domingo, 20 de fevereiro de 2011

Tudo tem seu tempo determinado ...

"Tudo tem seu tempo determinado, e há tempo para todo propósito debaixo do céu." Eclesiastes 3:01

Queridos, nossa vida e o nosso tempo são controlados por Deus. Há quem queira conduzir sua vida da maneira que quiser. O resultado dessa atitude não é bom. Só nos afasta de Deus. E, longe de Deus, não vivemos uma vida com qualidade. Somos consumidos pela ansiedade.

Viver ansioso é uma experiência amarga para quem insiste caminhar pelos seus caminhos e não nos caminhos de Deus. A pessoa ansiosa só vai perceber que está destruindo sua vida quando é defrontado pela Bíblia. Quando isso acontece, parece que somos acordados e alertados para o grande mal que é a ansiedade. Jesus Cristo a condenou (Mt. 6: 25 – 34).

Quando deixamos a ansiedade tomar conta da nossa vida, estamos desprezando o cuidado de Deus para conosco. Portanto, ansiedade chega a ser um insulto a providência de Deus. Deus não erra! Não vai errar com você! Então, o medo do que pode acontecer no futuro deve ser deixado de lado. Não adianta agente querer fazer tudo ao mesmo tempo. Quem quer fazer tudo ao mesmo tempo é uma pessoa ansiosa. Lembre-se que tudo tem seu tempo determinado debaixo do céu. Foi Deus quem quis assim, e você nada pode fazer para mudar a verdade contida nesse versículo de Eclesiastes.

Não fique insatisfeito com esse versículo, saiba que ele é a demonstração de como Deus nos ama.

Seminarista Márcio Coelho da Silva

Publicado no Boletim do Ponto de Pregação em Campo Grande

Nenhum comentário:

Blog da Igreja Presbiteriana Central de Senador Camará - http://ipcentralcamara.blogspot.com