domingo, 6 de fevereiro de 2011

A verdadeira Igreja

A verdadeira Igreja

Hoje os crentes ficam meio perdidos diante de tantas opções que o mundo cristão nos oferece. São tantos nomes de Igrejas, tantos os programas evangélicos na televisão, tantos os sites de Igrejas que usam este meio para se comunicar com os crentes e conquistar outros. Diante desse drama, uma pergunta inevitavelmente surgirá. Os crentes querem saber: “Qual a Igreja verdadeira ?”.

A verdadeira Igreja não é a primeira Igreja como os católicos dizem que são. A Igreja verdadeira não é a mais antiga como muitos líderes cristãos andam dizendo por aí. O nome mais criativo e bíblico que ela venha a ter não significa que seja a Igreja verdadeira. Não será o estilo de culto que fará uma Igreja ser verdadeira.

A Igreja verdadeira é a Igreja triunfante. Esta Igreja é invisível. As igrejas que vemos são chamadas de Igrejas militantes. Então, a Igreja triunfante, invisível, é a verdadeira e só Deus sabe quem faz parte dela.

Se alguma Igreja visível (militante) deseja pertencer à Igreja triunfante, deverá se preocupar com a evangelização. Por isso dizemos que a verdadeira Igreja é missionária.

Seminarista Márcio Coelho da Silva
Publicado no Boletim do Ponto de Pregação em Campo Grande.

Nenhum comentário:

Blog da Igreja Presbiteriana Central de Senador Camará - http://ipcentralcamara.blogspot.com