domingo, 27 de março de 2011

Existe Bíblia verde?

Sabemos que existe Igreja verde. Também existe Bíblia verde?

Sim. A Primeira Bíblia ecológica do mundo destaca os princípios bíblicos como instrumento de educação socioambiental e de conscientização das igrejas cristãs.

No dia 14 de abril de 2008, foi lançada, em Brasília (DF), a primeira EcoBíblia do mundo, numa iniciativa do Instituto Gênesis 1.28, que conta com o apoio da Sociedade Bíblica do Brasil (SBB). Esta obra serve de instrumento para a disseminação do programa Igreja Verde, criado pelo instituto com o objetivo de despertar nas igrejas cristãs a importância dos cuidados com o meio ambiente.

A EcoBíblia foi desenvolvida pela SBB dentro do projeto de Bíblias de Afinidade. Trata-se de uma obra inédita, solicitada pelo Instituto Gênesis 1.28 com o propósito de anunciar as Escrituras Sagradas como instrumento de resgate e preservação social e ambiental. Além do texto bíblico, a EcoBíblia contém recursos como A Carta da Terra e textos sobre Desenvolvimento Sustentável, Meio Ambiente, Cidadania e Responsabilidade Social, quatro temas que norteiam o programa Igreja Verde.

“Não temos qualquer pretensão de acrescentar absolutamente nada à Bíblia Sagrada, queremos apenas mostrar e ajudar as pessoas a entenderem sua perfeição, que trata de forma muito clara e explícita da consciência e de nossas responsabilidades sobre a Criação de Deus”, afirma Valter Ravara diretor executivo do Instituto Gênesis.

O que você achou dessa idéia ?

Seminarista Márcio Coelho da Silva
Publicado no boletim do Ponto de Pregação em Campo Grande

Nenhum comentário:

Blog da Igreja Presbiteriana Central de Senador Camará - http://ipcentralcamara.blogspot.com