domingo, 13 de março de 2011

Santa ceia do Senhor ou dos homens?

Santa ceia do Senhor ou dos homens?

A Santa Ceia é uma ordenança que Cristo deixou para que observássemos até que ele venha buscar a Igreja no dia do arrebatamento. Ela nos abençoa, mas também podemos ser condenados por ela. Se podemos ser amaldiçoados ou abençoados, isso quer dizer que ela não é invenção do homem. Por isso, dizemos que a Ceia é do Senhor e, por isso mesmo, santa. No entanto, parece que alguns não têm atentado para a grandiosidade de participar deste momento sublime da Igreja enquanto ela está aqui na Terra.

Tem crente que após participar da Ceia continua levando uma vida parecida com a dos descrentes. Vive gritando, mentindo, brigando em casa com seus familiares, é mau funcionário no trabalho, é péssimo aluno na escola, não paga suas dívidas, é invejoso, é ingrato, é infiel à esposa ou ao marido, é infiel nos dízimos, humilha as pessoas, descontrolado (a) na vida financeira, não perdoa, não oferta, não ora, não jejua, não evangeliza, é tranbiqueiro, navega pela internet em sites imorais, coloca fotos sensuais suas no Orkut, é briguento e é inconstante na Igreja.

Só um crente regenerado pela Palavra de Deus e pelo Espírito santo sabe que praticar tais coisas é vergonhoso para o evangelho de Cristo. Só um crente verdadeiro sabe que santidade é oposta a isso tudo. Só um crente verdadeiro se deixará dominar pelo Espírito Santo e pela Palavra para que não pratique tais coisas.

O pecado na vida do cristão é um acidente e não uma prática comum! Quando acontece, ele logo se sente mal e confessa seus pecados em arrependimento sincero. O mais importante é deixar de praticar o pecado após a confissão. Agora quem se acostumou a praticar o pecado deve se examinar na hora de participar da Santa Ceia do Senhor, caso contrário será condenado por participar dela indignamente.

Seminarista Márcio Coelho da Silva
Publicado no Boletim do Ponto de Pregação em Campo Grande

Nenhum comentário:

Blog da Igreja Presbiteriana Central de Senador Camará - http://ipcentralcamara.blogspot.com