domingo, 9 de outubro de 2011

Devemos confiar na soberania de Deus


DEVEMOS CONFIAR NA SOBERANIA DE DEUS

“DO SENHOR É A TERRA E A SUA PLENITUDE, O MUNDO E OS QUE NELE HABITAM” (Sl. 24.1)

Deus criou e sustenta a terra inteira, ela lhe pertence. Paulo citou este versículo a fim de estabelecer o princípio de que não existe alimento, embora oferecido aos ídolos pagãos, que sejam errados para os crentes comerem (I Co. 10.25,26).

“Ouvindo isto, unânimes, levantaram a voz a Deus e disseram: “Tu, soberano Senhor, que fizeste o céu, a terra, o mar e tudo o que neles há” (At. 4.24).

Deus é soberano, e Ele tem um plano para todo aquele que é chamado. Em todas as coisas, o Senhor tem um plano. Cada um precisa estar no lugar que Deus indica. Se Deus o chamou para alguma atividade ou função Ele vai fazer com que você frutifique. Precisamos é andar com Deus e confiar no seu poder e na sua soberania, certos de que ele cumprirá o seu plano eterno. “Bem sei que tudo podes, e nenhum dos teus planos pode ser frustrado” (Jó. 42.2). Soberanamente Deus age na preservação de suas criaturas, controlando todas as coisas, fazendo com que seu eterno propósito seja cumprido total e eficazmente desde a criação. Para com o seu povo eleito e separado Ele aplica a salvação, a redenção, a adoção, a provisão, a santificação, a redenção e a glorificação. A Ele toda honra, glória e eterna adoração. Tu, porém me dirás: de que se queixa ele ainda? Pois quem jamais resistiu à sua vontade? Quem és tu, ó homem, para discutires com Deus?! Porventura pode o objeto perguntar a quem o fez: por que me fizeste assim? (Rm. 9.19 e 20).

Rev. Oséas Barreto Velasco

Nenhum comentário:

Blog da Igreja Presbiteriana Central de Senador Camará - http://ipcentralcamara.blogspot.com