sábado, 19 de novembro de 2011

Por que obedecer à Lei de Deus ?


POR QUE OBEDECER À LEI DE DEUS ?

“Amarás, pois, ao Senhor teu Deus, e todos os dias guardarás os seus preceitos, os seus estatutos, os seus juízos e os seus mandamentos”. (Dt. 11.1)

Ninguém gosta de obedecer simplesmente a uma ordem, sem saber a razão dela. Consciente de sua liberdade, o homem gosta de tomar decisões conscientes. Deus nos fez assim, e por isso mesmo nos fornece as razões por que devemos ouvir e cumprir suas ordens. Na chamada de Abraão Deus o motivou dando-lhe uma ordem seguida de solenes e grandiosas promessas, cumpridas na vida de Abraão e na de seus descendentes, inclusive e especialmente Cristo.

A obediência à lei de Deus deve ser em primeiro lugar por gratidão pela grandiosa libertação realizada por Ele. Em segundo lugar por consideração às promessas feitas pelo Senhor no sentido de abençoar o seu povo.

Deus não está cobrando do homem a sua gratidão, como às vezes acontece entre nós, mas é para o bem do homem e para a glória de Deus. Os Israelitas possuíam fortes razões para crer em Deus e obedecer a seus mandamentos. Haviam testemunhado vários milagres que demonstravam o amor e o cuidado de Deus para com eles. Inacreditavelmente, ainda duvidavam e não conseguiam ser fiéis. Pelo fato de poucos terem visto grandes milagres, pode parecer ainda mais difícil obedecer a Deus e permanecer fiel a ele. Mas temos a Bíblia, o registro da intervenção de Deus na história. Ler a Palavra nos proporciona uma visão panorâmica dos milagres que Israel presenciou e que outros não viram. As lições do passado, as instruções do presente e o vislumbrar do futuro nos garantem oportunidades para fortalecermos nossa fé em Deus, e nos dão motivação suficiente para dedicarmos roda obediência à sua lei.

Rev. Oséas Barreto Velasco.

Nenhum comentário:

Blog da Igreja Presbiteriana Central de Senador Camará - http://ipcentralcamara.blogspot.com