quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Por que obedecer à Lei de Deus ?

“POR QUE OBEDECER À LEI DE DEUS ?”

(Continuação)


“Amarás, pois, ao Senhor teu Deus, e todos os dias guardarás os seus preceitos, os seus estatutos, os seus juízos e os seus mandamentos”. (Dt. 11.1)

Deus conhece a nossa estrutura (Sl. 103.14) sabe tudo o que dará certo e o que dará errado na vida do homem. Seus mandamentos são como as instruções que devem seguir no uso e no funcionamento de uma preciosa e cara máquina, para que possa funcionar perfeitamente, com a diferença que da máquina se espera funcionamento obediente, e dos homens, obediência consciente e amorosa. O bom senso dita que essas instruções devem ser seguidas à risca (Dt. 30.15 a 20).

Por isso as Escrituras chamam de néscio, tolo, o homem que se rebela contra Deus e Sua Lei, e chama de sábio o que Lhe obedece e O ama: “O temor do Senhor é o princípio da sabedoria; revelam prudência todos os que a praticam” (Sl. 11.10). Pôr Deus no trono da vida é a essência da sabedoria. Certamente Ele estará conduzindo todas as coisas para o nosso bem. O temor ao Senhor nos leva à obediência à sua lei por amor e todas as coisas estarão cooperando para o bem daqueles que amam a Deus conforme nos ensina o apóstolo Paulo em Rm. 8.28.

Rev. Oséas Barreto Velasco

Nenhum comentário:

Blog da Igreja Presbiteriana Central de Senador Camará - http://ipcentralcamara.blogspot.com