domingo, 10 de julho de 2011

Outro desafio da Missão

OUTRO DESAFIO DA MISSÃO
“O aumento da pobreza”

Embora os noticiários nos informem que os países emergentes estão crescendo e ficando mais ricos, sabemos pelos mesmos meios de comunicação que a pobreza tem aumentado em todo o mundo e será cada vez maior na medida do crescimento populacional e diminuição de elementos básicos para a vida, ou seja, comida e água potável.

O desafio missionário é mostrar compaixão de modo que o indivíduo venha a se livrar da pobreza ao mesmo tempo em que ouve falar sobre Jesus Cristo como Pão da Vida Eterna. Ao examinar este desafio haveremos de notar os seguintes fatos: 1- De modo geral, os pobres e os espiritualmente perdidos são as mesmas pessoas. Ao observarmos o mapa do mundo, notamos que aqueles países que estão mais distantes de Cristo e do Evangelho são também os mais pobres. Semelhantemente, são países onde há grande opressão e injustiça. 2 – Os pobres formam o maior grupo de pessoas dentre todas do mundo, que estão à parte da fé cristã. Alguns deles vivem em vilas, outros em grandes cidades. Onde quer que estejam. Os pobres e os perdidos nos chamam para que levemos o evangelho e a misericórdia cristã até eles. Não devemos ignorar seu clamor!

Outro fator a ser considerado é que as crianças e os jovens compõem metade da população do mundo. Nunca existiram tantas crianças e jovens em toda história da humanidade, como nos nossos dias. Isto representa um grande desafio para as missões cristãs. Os jovens são aqueles que mais tomam a decisão de seguir a Cristo. Levar-lhes a palavra de Deus requer uma literatura especial, professores treinados para trabalhar com a juventude e programas desenvolvidos para eles e para as crianças. São necessários mais obreiros cristãos que direcionem a maioria dos seus esforços em alcançar a juventude para Cristo.

Estes são os maiores desafio das missões cristãs ao redor do mundo.

Rev. Oséas Barreto Velasco

Nenhum comentário:

Blog da Igreja Presbiteriana Central de Senador Camará - http://ipcentralcamara.blogspot.com