sábado, 2 de julho de 2011

Por que visitar os enfermos e os tratar bem?

Por que visitar os enfermos e os tratar bem?

Vimos no domingo passado na pregação que a prática de visitar os enfermos ela é bíblica. Cristo, nosso maior exemplo reservou cerca de 20% do seu ministério a dar atenção aos enfermos.
Os relatos bíblicos nos informam que Cristo curava numerosa multidão quando chegava a uma cidade para pregar. Esse fato mostra que o Senhor sempre achava tempo para dar atenção aos enfermos, mesmo tendo 3 anos para pregar e ensinar sobre o Reino de Deus para tanta gente e em tantos lugares.

Sabendo disso, cada crente deve se dedicar mais aos trabalhos de visitação aos enfermos. Lembramos que o Ponto de pregação não tem uma equipe para visitação, porque entendemos que todos os que freqüentam regularmente os trabalhos devem ser visitadores. Ou seja, todos os crentes foram chamados para visitar.

A Igreja só é Igreja quando imita as atitudes de Cristo. Se Ele deu atenção aos enfermos, devemos nos esmerar e fazer o mesmo. Caso contrário, seremos qualquer coisa menos cristãos. Cristo disse que, ao acudir alguém em suas necessidades, estaremos acudindo o próprio Senhor. Mateus 25: 39-40.

Seminarista Márcio Coelho da Silva

Nenhum comentário:

Blog da Igreja Presbiteriana Central de Senador Camará - http://ipcentralcamara.blogspot.com