sábado, 16 de julho de 2011

Priorizando o que não é prioridade

Priorizando o que não é prioridade
Todos nós precisamos priorizar algumas coisas na vida. Nossa vida cristã já nos impõe uma prioridade. Ela é a de “Buscar em primeiro lugar o Reino de Deus e a sua justiça, porque as demais coisas nos serão acrescentadas”. (MT 6:33)

Priorizar a Deus é dizer para todos que não “perdemos tempo” em servi-lo. A igreja é a noiva de Cristo na terra e, portanto, deve ser priorizada também. Afinal de contas, ela faz parte do Reino de Deus. Então Jamais podemos encarar os trabalhos da Igreja como um compromisso exclusivamente com os homens. Se agirmos assim, nossa religiosidade está, desde já, fadada ao fracasso. Nosso primeiro compromisso é com Cristo e sua Igreja.

Há promessas de bênçãos para quem prioriza o Reino. Diz que “... as demais coisas nos serão acrescentadas”. Caso o Reino não seja a nossa prioridade, Deus não tem compromisso de nos abençoar. É necessário que cada crente saiba disso. Não adiante depois ficar se questionando o porquê das coisas não acontecerem conforme o esperado. A resposta é simples. Você não foi obediente!

Sabe o que nos faz “perder tempo”? É quando priorizamos na vida o que não é prioridade. Deus, Jesus, Igreja, EBD, bom testemunho cristão, visitas aos necessitados e culto são sempre prioridades.
Seminarista Márcio Coelho

Nenhum comentário:

Blog da Igreja Presbiteriana Central de Senador Camará - http://ipcentralcamara.blogspot.com