domingo, 11 de setembro de 2011

Hoje é o 11 de setembro para uma nação com alma ferida.


Hoje é o 11 de setembro para uma nação com alma ferida.

Onde você estava no dia 11 de setembro de 2001? Certamente essa resposta todos nós sabemos dar com precisão. Pois foi nesse dia que o mundo viu pela televisão o maior atentado terrorista da história. Fato que marcou a história e nossas lembranças.

O ato terrorista nos causa repúdio. Mas, nesse episódio em especial, somos confrontados pela realidade de quem é o ser humano sem Deus. Ele é capaz das mais impensáveis e covardes barbaridades que maculam a nossa condição humana. Afinal de contas, Deus não fez monstros e sim seres humanos.

Entretanto, essa tragédia tem outro lado. Esse lado de que falo é uma nação com alma ferida e que se chama EUA. O 11 de setembro abriu uma ferida nos cidadãos daquele país que precisa ser tratada urgentemente. Muitos não conseguem perdoar e querem vingança. E querem combater a violência com mais violência. 

Oremos em favor dessa nação para que ela encontre o caminho do perdão como remédio para as dores de sua alma. Afinal de contas, o amor triunfará sempre. Ele jamais acaba e nos faz olhar para frente. Sempre haverá outro dia após o 11 de setembro, pois é Deus quem o preparou.

Seminarista Márcio Coelho

Nenhum comentário:

Blog da Igreja Presbiteriana Central de Senador Camará - http://ipcentralcamara.blogspot.com