O DIÁCONO E A CASA DO SENHOR
O Diácono tem uma responsabilidade pela casa do Senhor. A constituição da nossa Igreja atribui ao Diácono o dever de zelar pela boa ordem durante os trabalhos e de cuidar do Templo e das suas pendências.
O Diácono ainda é um cooperador na liturgia, durante o culto, mantendo a ordem nas dependências da Igreja e no salão principal para que haja reverência entre os presentes.
É bom lembrar que o Diácono precisa atuar antes do culto, na preparação do ambiente apropriado para o bom andamento dos exercícios espirituais. Durante o culto para manter o ambiente favorável. Após o culto, na arrumação, no fechamento de todas as portas e janelas, no apagar das luzes e na verificação de todas as instalações, anotando possíveis avarias afins de que possa informar ao conselho da Igreja para necessárias providências.
O Diácono foi eleito pela igreja e ordenado pelo Conselho. Por isso não é demais lembrar que precisa da cooperação da Igreja e coordenação do Conselho para desempenhar bem a sua função. Portanto, a responsabilidade quanto ao bom andamento dos trabalhos na casa do Senhor é de todos os membros da Igreja e não somente dos Oficiais eleitos. È válida uma exortação à Igreja, já que estaremos, na próxima semana, procedendo a eleições de Oficiais: Ore pelos Oficiais, vote com seriedade, continue orando com fidelidade e participe com intensidade. Lembre-se, Diaconia é serviço. Você foi chamado para servir. Você, digo, não só os Diáconos; todos os crentes.
Rev. Oséas Barreto Velasco.
Nenhum comentário:
Postar um comentário