domingo, 25 de setembro de 2011

Elias, um Profeta nas Mãos de Deus


Elias, um Profeta nas Mãos de Deus

Texto base: I Rs. 17.1ss

Elias foi sem dúvida alguma, um dos maiores profetas que o Senhor Deus levantou em sua época. Sua vida constitui-se de um notável exemplo para nós, de como Deus opera na vida daqueles que se colocam em suas mãos.

Então podemos concluir que TODO PROFETA QUE ESTÁ NAS MÃOS DE DEUS, O SENHOR O HONRA, porque Deus honrou Elias em não fazer chover – I Rs. 17.1ss; Deus honrou Elias ao ressuscitar o filho da viúva – I Rs 17.17-24; Deus honrou Elias diante do povo – I Rs 18.37-40; Deus o honrou após a sua partida. Também sabemos que TODO PROFETA QUE ESTÁ NAS MÃOS DE DEUS, É UM HOMEM DE ORAÇÃO, porque Elias era um homem que orava, e o crente que ora é vitorioso, abençoado e próspero espiritualmente. Sua vida de oração assim como ocorreu em I Rs 17.19-24 o levou até o filho da viúva onde clamou a Deus em seu quarto. Isso merece uma reflexão. Nosso quarto deve ser um lugar de oração, um altar, um lugar de intimidade com Deus. Em I Rs 18.36-39 – Elias orou e fogo do céu desceu. Já em I Rs 18.42-46 – Elias orou e Deus mandou chuva.

É importante observarmos essas ultimas duas orações de Elias, na primeira Deus o ouviu rapidamente, na segunda teve que orar sete vezes. Pense nisso!!!

Seminarista Márcio Coelho da Silva

Nenhum comentário:

Blog da Igreja Presbiteriana Central de Senador Camará - http://ipcentralcamara.blogspot.com