domingo, 8 de maio de 2011

Militando com fé

Militando Com Fé

Já foi dito que um profeta bíblico não é alguém que vê o futuro, como supostamente fazem aqueles que lêem a sorte nas estrelas ou numa bola de cristal. Na verdade um profeta é alguém que vê, no presente, coisas que os outros não conseguem enxergar. É também aquele que adverte sobre o que irá acontecer no futuro se não endireitarmos o caminho.
A igreja evangélica brasileira tem experimentado dias de confusão doutrinárias em seu meio devido a reinterpretações de doutrinas clássicas tidas como novas interpretações oferecidas por vários mestres. Muitos se perguntam se é mesmo um mover do Espírito ou uma nova onda de heresias que de tempo em tempo assolam a igreja.

Meus irmãos, precisamos voltar às Sagradas Escrituras e analisar, meditar e dar ouvidos a exortação de Judas versículo 3 que diz: “ Amados, quando empregava toda a deligência em escrever-vos acerca da nossa comum salvação, foi que me senti obrigado a corresponder –me convosco exortando-vos a batalhardes, deligentemente, pela fé que uma vez por todas foi entregue aos santos”.
A fé cristã não é um mero sentimentalismo carregado de filosofias e supertições que norteiam o misticismo popular. O apóstolo Paulo mostra em (Ef 2.20) que devemos estar edificados sobre o fundamento dos apóstolos e profetas, sendo cristo a pedra angular.

Penso que em tempos confusos e de crise que a igreja está vivendo, devemos evidenciar os quatro pilares da reforma. Sola Fide: somente a fé pode agradar a Deus; Sola Gratia: somos salvos unicamente pela graça; Sola Escriptura: somente as escrituras sagradas são a nossa regra de fé e prática; Solo Cristo: somente através de Jesus temos a salvação e a redenção porque é o único e suficiente mediador entre Deus e os homens.

A nossa fé deve ser convicta e indestrutiva, apoiada unicamente na bíblia, firmada não em homens, mas em Cristo autor e consumador da nossa fé.
Sem. Marcelo Santos da Silva

Nenhum comentário:

Blog da Igreja Presbiteriana Central de Senador Camará - http://ipcentralcamara.blogspot.com