domingo, 8 de maio de 2011

Quem eu devo homenagear nos dias das mães?

Quem eu devo homenagear nos dias das mães?

Existe a mãe que é de sangue e a que é do coração. A mãe do coração é aquela que cria, educa, corrige e se preocupa. Para ser uma mãe como essa, não é necessário que ela seja quem gerou você.

Neste dia tão especial, parabenizamos as mães pelos seus 365 dias. É isso mesmo. Pelos seus 365 dias. Seja mãe de sangue ou de coração, devemos reconhecer que o carinho delas é diário e não tem prazo de validade. Não desfrutam de férias e nem imaginam pedir folga.

Porém, esses dois tipos de mães necessitam experimentar o carinho dos filhos. Que hoje seja um dia que provoque reflexão nos filhos. Comemorar o dia delas é abraçarmos uma responsabilidade maior no convívio diário em casa. Muitas são as maneiras de demonstrarmos esse carinho. Oferecer uma lembrança é uma delas e dar apoio econômico é outra.

No entanto, há uma forma de demonstrar apoio que geralmente nós desvalorizamos no cotidiano. O dever da obediência. Obedecer aos pais é um mandamento bíblico. Não é uma opção e nem é para ser cumprido depois ou quando der. É para ser cumprido em todo lugar e a qualquer momento.

Portanto, se o seu relacionamento com sua mãe está prejudicado, saiba que Cristo nos recomenda que devemos perdoar e amar o próximo mesmo que ele tenha errado com você. Se você é um filho crente, não dá para imaginar atitudes de desobediência, respostas agressivas que ofendem e machucam. Também não dá para imaginar que um filho crente faça o jogo sujo de jogar os membros da família uns contra os outros.

Seminarista Márcio Coelho da Silva

Nenhum comentário:

Blog da Igreja Presbiteriana Central de Senador Camará - http://ipcentralcamara.blogspot.com