domingo, 1 de maio de 2011

A saúde do crente

A saúde do crente

Desde muitos séculos, a Igreja convive com uma idéia de que o nosso corpo é mal e o espírito é bom. Essa idéia tem levado as pessoas a valorizar o espiritual em detrimento do corpo. Assim, para ser espiritual, devemos cuidar apenas do espírito. No entanto, esquecemos que quem criou o ser humano com o corpo e o espírito foi o próprio Deus. Deus valoriza a sua criação na sua inteireza (carne e espírito). Nosso corpo é habitação do Espírito Santo!

Não podemos ignorar os recursos que Deus coloca ao nosso dispor para que cuidemos bem de nossa saúde. O mundo em que vivemos tem se despertado, pois a preocupação com o bem estar físico, emocional e psicológico é um consenso. As ações governamentais, coletivas e individuais que visam à melhoria da qualidade de vida se multiplicam de forma impressionante.

Essas ações partem de ímpios, ou seja, de pessoas que nada querem com a Palavra de Deus. No entanto, justamente elas são quem se despertaram primeiro para a necessidade de cuidar e valorizar a saúde de forma integral. A Igreja é quem deveria ter levantado essa bandeira primeiro. Nós temos o evangelho que restaura o ser humano não apenas no corpo (corpo incorruptível), vai além, pois restabelece a saúde espiritual ao nos religar com o criador.

O governo brasileiro lançou recentemente a campanha nacional de vacinação contra a gripe. Devemos apoiar essa iniciativa, divulgando-a e vacinando-se, caso você esteja dentro do grupo de risco que é alvo da campanha. O grupo é composto de indígenas, idosos, grávidas, profissionais de saúde e crianças com idade entre 6 meses e 2 anos de idade. Essa vacina é gratuita.

Seminarista Márcio Coelho da Silva

Nenhum comentário:

Blog da Igreja Presbiteriana Central de Senador Camará - http://ipcentralcamara.blogspot.com