domingo, 19 de junho de 2011

Dia da Igreja Perseguida

Dia da Igreja Perseguida

Hoje é o dia da Igreja perseguida. Esta data é comemorada em todo o mundo. Serve para nos lembrar que a Igreja de Cristo está atuante e incomoda o reino das trevas.

Em nosso país não há uma perseguição declarada e violenta como ocorre em outros lugares do planeta. Talvez, por isso, nós estranhamos quando se fala em “DIA DA IGREJA PERSEGUIDA”. Temos que entender que a Igreja está em lugares, onde não existe a liberdade de cultuar a Deus como temos no Brasil.

Entretanto, nossa liberdade de culto e de pensamento religioso está sendo ameaçada por um projeto de lei que está sendo discutido no Congresso Nacional para ser aprovado ou reprovado. Ele pretende criminalizar qualquer postura que se mostrar homofóbica, ou seja, contrária à prática do homossexualismo. Este projeto de lei representa a mordaça para a Igreja, pois é ela quem condena tal prática.

A igreja brasileira corre o risco de não poder pregar a Palavra de Deus no tocante a assuntos como homossexualismo sob pena de respondermos processo na justiça. Caso seja aprovado este projeto, será uma perseguição patrocinada pelo governo. Hoje nós oramos pela Igreja perseguida, porém, do jeito que as coisas estão sendo encaminhadas, corremos o risco de amanhã ser a nossa vez de pedir as orações.

Ao lembrarmos o “Dia da Igreja perseguida”, devemos também orar pelo nosso país, pois há um movimento para calar a voz da igreja em nossa pátria. Afinal de contas Jesus disse que nós “somos a luz do mundo e o sal da terra”.

Seminarista Márcio Coelho da Silva

Nenhum comentário:

Blog da Igreja Presbiteriana Central de Senador Camará - http://ipcentralcamara.blogspot.com