domingo, 5 de junho de 2011

Por que devo orar antes das refeições?


Por que devo orar antes das refeições?

A oração antes de cada refeição é um hábito saudável, entre nós os cristãos, que anda esquecido por parte significativa da Igreja do Senhor. Mas por que será que um número maior de pessoas tem parado para orar?

Está faltando mais piedade aos nossos crentes. Somos levados por esse mundo agitado a deixar de lado nossas tarefas espirituais para dar prioridade às exigências que este mundo nos impõe. Isso não pode acontecer. Cada crente deve manter-se em vigilância para que não seja engolido pela prática da impiedade que reina neste mundo. A Bíblia afirma que este mundo já está no maligno, ou seja, ele está sob a influência do diabo. Por isso, nossa atenção deve ser redobrada (vigilância) para que saibamos discernir quando estamos negligenciando boas práticas espirituais como o momento da oração antes de cada refeição.

Nada pode nos tirar o momento em que estamos a sós com Deus em oração. Isso só ocorrerá se o crente for desorganizado e não priorizar a oração em sua vida. Ficar a sós com Deus é um privilégio que só o salvo pode desfrutar. É um encontro importante que você não pode se dá ao luxo de adiar. Nele encontramos paz, mais piedade, ouvimos a voz de Deus, pedimos, intercedemos e agradecemos. Portanto, organize a sua vida para que haja espaço para todas as coisas que você julga importante para o seu dia a dia.

Lembremo-nos de que devemos buscar em primeiro lugar o reino de Deus e a sua justiça, porque as demais coisas nos serão acrescentadas. Parar um pouco na correria de seu dia a dia para orar não vai lhe atrasar. Pelo contrário, as demais coisas vão ser acrescentadas em sua vida.

Seminarista Márcio Coelho da Silva

Nenhum comentário:

Blog da Igreja Presbiteriana Central de Senador Camará - http://ipcentralcamara.blogspot.com