RESPONSABILIDADE MISSIONÁRIA DO CRISTÃO E DA IGREJA - Parte 3
A Igreja e o cristão têm que estar preparados para a obra missionária.
Jesus Cristo não permitiu que seus discípulos saíssem de Jerusalém antes que ele batizasse a Igreja com o Espírito Santo, que é quem capacita o cristão e a Igreja para o testemunho da fé cristã. Sem o “batismo com o Espírito Santo”, a Igreja nada poderia fazer; sem o “dom do Espírito Santo”. (At. 2.38).
O cristão não está capacitado para um testemunho real. Ambos trabalhariam por conta própria e não produziriam frutos. (Isto não significa que o crente verdadeiro não tenha o Espírito que o regenerou habitando nEle).
Sob a direção e no poder do Espírito Santo, realiza-se a grande obra. Em plena perseguição, a Igreja que tanto cresceu em Jerusalém, dispersou-se em grande parte: “Os que foram dispersos, iam por toda parte pregando a palavra”. Perseguidos por causa da “Palavra”, iam pregando a “Palavra”. Agora é a vez de Samaria. Filipe partiu para lá e seu Ministério foi surpreendente quanto ao poder demonstrado e os frutos colhidos (At. 8.6-8,12). Em grande número os Samaritanos aceitavam o Evangelho.
Rev. Oséas Barreto Velasco
Leia a 4ª parte desta mensagem pastoral clicando aqui.
Leia a 2ª parte desta mensagem pastoral clicando aqui.
Nenhum comentário:
Postar um comentário